quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Bombons de chocolate branco do Valentine's Day de 2024 bolo de aniversário e...

 


Olá, queridos leitores!

No último dia 14, dia de São Valentim, o amor foi celebrado em muitas partes do mundo. Não apenas o amor romântico, embora esse seja o mais destacado, nessa comemoração. 

Pensei em não preparar nada para a data, mas acabei sendo fisgada pela ideia de fazer uma iguaria fofa, rsrs. 

E como adiei os planos até a última hora, tive que 'apelar' para algo que fosse fácil e rápido, do tipo 'vapt-vupt'. Peguei um molde de silicone, que faz bombons em forma de coração e 'taquei' nele chocolate branco, derretido e temperado. Os bombons se formaram e então eu os pincelei com pó comestível dourado. 

Na mesa acima aparecem os bombons + brigadeiros + palha italiana, nos pacotinhos cor de rosa. 

Para fazer os bombons não tem segredo: basta ralar (ou picar) e temperar a quantidade de chocolate (nobre) que se deseja. Eu ralei 230 gramas.  Depois distribuí o chocolate derretido e temperado nas cavidades do molde (não quis rechear os bombons).

Levei o molde à geladeira por 8 minutos e...voilà! 

(se alguém deseja fazer bombons mas não sabe o que é 'temperar chocolate', aqui no blog tem uns três posts sobre o assunto. Para encontrá-los basta escrever 'Temperagem de chocolate', na caixa de pesquisa, no alto à direita). 

Celebração do amor me faz pensar em flores, e estas abaixo são algumas das muitas que já figuraram por aqui.



Em fevereiro também tem dois aniverários aqui em casa: no dia 11 o do maridex. E menos de uma semana depois, o meu. Pensei também em não fazer nada, porque no freezer ainda havia uma parte congelada do bolo que fiz pro meu marido.
Comentei isso com as meninas e elas fingiram que concordavam com a ideia. Depois foram secretamente encomendar um bolo para fazer uma festinha surpresa pra mim. E encomendaram de quem? Da filha de  nossa vizinha mais próxima, que eu nem sabia que tinha esse tipo de talento (o bolo ficou lindo e gostoso, por sinal). 



                                                                                         

Ensaiei montar uma mesa especial para o dia de São Valentim, mas tudo ficou só no ensaio mesmo, devo voltar ao tema "Mesa em verde", em outra ocasião.


                                                  
Fotos aleatórias (ou nem tanto)

A foto abaixo foi tirada muitos dias atrás, quando os flamboyants da cidade estavam floridos

uma foto meio antiguinha de Belitta

                                                                  

Filme Stillwater (em busca da verdade), visto no Netflix.


Obra lançada em 2021, e dirigida por Tom McCarthy, é estrelada por Matt Dammon, Camille Cottin, Abigail Breslin e Lilou Siauvaud

O filme é longo, tem duas horas e meia. E conta a estória de um pai, operário estadunidense, desempregado naquele momento, que viaja à Marselha, na França, a fim de ajudar a libertar a filha, presa sob a acusação de assassinato. A moça se diz inocente e que está sendo vítima de um sistema jurídico complicado. 

Durante o desenrolar do filme a gente vai vendo as mudanças que esse pai vai sofrendo. A própria decisão de viajar para estar com a filha, enredada com a justiça, em país de língua e cultura muito diferentes, e cinco anos depois de ela haver sido presa, parece já ter sido decorrente de um processo de redenção, que o homem está a vivenciar.

Na França eese homem, cujo nome é Biil Baker, logo se vê cercado de dificuldades, devido à barreira da língua e dos costumes locais.

Mas então ele conhece uma atriz francesa, mãe solteira e bilíngüe, que o ajuda e com quem se envolve romanticamente.

Achei o filme comovente e a atuação de todos muito boas, especialmente a de Matt Dammon. 

                                          

E é só por enquanto, mas quero voltar aqui em breve, no máximo até a próxima semana.
Até lá! 

27 comentários:

Luiz Gomes disse...

Boa noite e boa quinta-feira minha querida amiga Marly. Os doces são maravilhosos, no momento preciso evitá-los um pouco. A decoração floral ficou maravilhoso. Me perdoe por não lhe parabenizar pelo seu aniversário. Feliz Aniversário com muita paz e saúde para você e seu esposo.

chica disse...

Marly, sempre tentções por aqui! Lindos bombons! Bolos maravilhosos, flores... Parabéns aos aniversariantes e em especial pra ti! FELICIDADES! beijos, chica

" R y k @ r d o " disse...

Belos bombons. Parabéns ainda que atrasados. Cumprimentos poéticos

Pedrita disse...

que lindos! nossa, e ainda foi rápido! "pra fazer bombons naõ tem segredo" hahahaha, só pra vc q é tão talentosa hahahaha. lindas flores. Parabéns pra vcs!!! lindo o bolo mesmo. sim, nem sempre conhecemos os talentos de pessoas próximas. bom q agora conheceu uma talentosa na culinária tb. uma graça a arrumação das filhas pro seu aniversário. muito carinhoso! eu e meu pai amamos flaymboaint. lindos demais!! fiquei curiosa com o filme. eu parei temporariamente a assinar netflix. troquei pela globoplay até maio. depois vou ver, já anotei. tenho feito isso, parei de pagar hbo pra diminuir os custos. mas qd dona beja estrear vou ver. na hbo vai ser beja como era o nome dela mesmo. beija foi a versão da manchete. beijos, pedrita

Maria Rodrigues disse...

Como sempre tudo belo e perfeito, desde os bombons em forma de corações, o bolo, as flores e é claro, as suas elegantes e sofisticadas decorações.
Muitos Parabéns para si e para o seu marido 🌺 🎈🎁🎉
Beijinhos

Roselia Bezerra disse...

Bom sábado de Paz, querida amiga Marly!
Dá gosto de ver o capricho da sua mesa e um romantismo bem expresso.
A palha italiana muito bem embalada no creio. Gostei, uma dicadeza.
Uma vez mais feliz aniversário.
Tenha um final de semana abençoado!
Beijinhos com carinho fraterno

Luiz Gomes disse...

Boa tarde e um excelente sábado minha querida amiga Marly. Os povos originários muitas vezes são esquecidos. Obrigado pela visita e comentário. Muita saúde para você e sua família.

Stefania disse...

Bellissimi i cioccolatini che hai fatto, hai avuto proprio una splendida idea.

Coisas de Feltro disse...

Essas fotos estão muito sugestivas. Então aqueles chocolates...

Boa semana!

Maria Luiza disse...

Feliz novo ano Mary, rico em inspirações lindíssimas para nós, é claro, com ricas bênçãos do Deus Altíssimo, muita saúde e chiquezas com esta postagem! Amo vir aqui e ver tudo lindo, limpinho, brilhando como uma vitrine de loja rica! Você me inspira muito! Beijos!

Luiz Gomes disse...

Boa noite e boa segunda-feira minha querida amiga Marly. Cores da Brasil voltaram em breve. Em março comemoração dos 459 anos do Rio e umas matérias da Região dos Lagos. Gentileza Gera Gentileza. Acho que já teclamos 3 anos 😃?

Jovem Jornalista disse...

Bolo e bombom parecem estar deliciosos. Fiquei com muita vontade de experimentar.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 03 de fevereiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Jovem Jornalista disse...

Bolo e bombom parecem estar deliciosos. Fiquei com muita vontade de experimentar.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 03 de fevereiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Luiz Gomes disse...

Boa tarde de sexta-feira e bom final de semana. Um excelente mês de março minha querida amiga Marly.

Sérgio Santos disse...

Esses bombons me deram água na boca, Marly. Amo e que delicadeza as forminhas. Bjão!!!

Maria Rodrigues disse...

Marly, passei para desejar um excelente fim de semana.
Beijinhos

CÉU disse...

Que post tão requintado! Dá vontade de comer algumas das fotos.
Parabéns a ti e ao marido e que tenham muita saúde.
Um toque cultural, não faz mal. Conheço o filme, mas só de nome.
Beijos e tudo a correr bem.

Luiz Gomes disse...

Boa tarde de domingo. Um bom início de semana com muita paz e saúde minha querida amiga Marly. Espero que você goste hoje da matéria, sobre o Mercadão de Madureira. Os sete primeiros dias, serão dedicados a cidade do Rio de Janeiro, pelos seis 459 anos. Confesso que gosto de Mercados Municipais, mais alguns, os produtos são bem caros. Sou apaixonado por queijos e azeitonas. Doido para conhecer o de São Paulo, só conhecer e tirar fotos. Dizem que os produtos são muito caros. Se eu voltar à Brasília, aproveito para te conhecer, dar um grande abraço e conhecer mais de Brasília e do DF. Grande abraço carioca.

Luiz Gomes disse...

Vc usa Instagram? Coloquei no Blogger uma vez, mais poucos comentários.

Maria Rodrigues disse...

Passei para desejar uma boa semana.
Beijinhos

Luiz Gomes disse...

Boa tarde de quarta-feira minha querida amiga Marly. Nosso Brasil, tem praias maravilhosas. Ipanema é só uma delas. Obrigado por suas palavras.

Nal Pontes disse...

Chegando um pouco tarde mais chegando e desejo felicidades a vc aniversariantes ao maridex e aos demais. Lindo ficou o bolo e chocolate apetitoso. Feliz dia da mulher. Bjs querida bom vim no seu cantinho. Abcs NalPontes

Luiz Gomes disse...

Boa tarde de sexta-feira e bom final de semana minha querida amiga Marly. Os Fortes do RJ são interessantes, vale a visitação. Aproveito para desejar um Feliz Dia Internacional da Mulher. Grande abraço carioca.

Sérgio Santos disse...

Nao sabia desse filme, Marly. Mas me interessei e gostei do elenco. Bjsss

Luiz Gomes disse...

Boa tarde e um ótimo sábado, com muita paz e saúde, minha querida amiga Marly.

Maria Rodrigues disse...

Marly, uma feliz semana.
Beijinhos

Luiz Gomes disse...

Bom dia e uma excelente terça-feira. Marly, imagino o medo das 24 pessoas naquela época? Não mudou muito né? Muitos brasileiros estão abandonados e com um número maior.

Pin It button on image hover