quinta-feira, 14 de março de 2024

Coelhinhos comestíveis para Páscoa: de chocolate branco e de massa de leite em pó e...


Olá, queridos leitores!

Quis muito voltar aqui antes, mas não deu, sorry!

                      O outono está chegando e com ele a Páscoa!

A movimentação para a Páscoa, no comércio está a "todo vapor", e sendo assim a gente logo entra no clima. E eu, ainda na vibe de fazer o mais simples, porém bacana, apelei novamente para o chocolate branco, moldando os coelhinhos de Páscoa acima. Um tempo atrás eu os fiz (aqui) com chocolate escuro, aproveitando o lançamento do molde fofo, da BWB, em forma de coelhinhos.

Mas dessa vez eu me atrevi a tentar moldar os mesmos coelhinhos com a massa com que fazemos os docinhos de leite em pó (receita aqui). E isso porque estou sempre tentando fazer algo alternativo ao chocolate, pensando nas pessoas que não podem comer esse produto.

Olha, até consegui moldar os coelhinhos abaixo, mas deram um certo trabalho, pois a forma de acetato da BWB é feita para se trabalhar com chocolate. O chocolate, quando temperado corretamente, retrai um pouquinho, depois de sólido. E isso facilita muito a remoção dele do molde.

O mesmo, obviamente, não acontece com a massa de leite em pó que, ainda por cima, é ligeiramente pegajosa. Molde para esse tipo de massa tinha que ser muito mais flexível.

No caso da massa de leite em pó (veja os coelhinhos no prato, na foto abaixo), para que fosse possível tirar os coelhinhos das formas, eu polvilhei açúcar de confeiteiro nas cavidades delas (e depois retirei o excesso). E em alguns casos tive que cortar os moldes (fiz isso porque o meu já estava um pouco detonado, rsrs).  


Mas a experiência me fez ver que é possível fazer docinhos, com esse tipo de massa, também moldados. Mas isso desde que a gente use um molde próprio (alô, alô, BWB, que tal criar um molde apropriado - talvez de silicone - para a concretização dessa ideia, hein?).

E, de resto, estive também 'ensaiando' a montagem de uma mesa de Páscoa. O propósito desta abaixo era mostrar o anel de guardanapo de MDF, barato e cheio de possibilidades.



Também embrulhei uns ovos de Páscoa com tecidos, uma forma sempre criativa de inovar na embalagem.


Ah, quero mostrar também os guardanapos abaixo, com um 'puxadinho' em forma de coelho!



                                                   Saia da bolha!

O outro assunto do qual quero falar é justamente sobre a tendência que as pessoas têm de encarar a vida estritamente a partir da realidade delas. Isso não é nenhuma novidade, e todos nós agimos assim, em alguma medida.
No entanto, ficou comprovado, devido às redes sociais (para mim, especialmente), que quanto menos uma pessoa conhece do mundo e das coisas, mais ela se aferra à própria (e muito restrita) realidade dela. Mais ela valoriza a própria opinião. 
Se sai uma notícia, num site de informação, dando conta da dificuldade de alguém, quanto à obtenção de um emprego, a pessoa que vive enclausurada na própria bolha logo comenta que isso não existe, e que a pessoa que busca um emprego e não o acha, não o está buscando do jeito certo.
Há poucos dias, uma mulher famosa disse, numa entrevista, ter sido abandonada enquanto tratava de um câncer (estando na UTI, na ocasião). Isso deu causa a um debate  em que muitas mulheres - e alguns homens também - denunciavam a propensão masculina a fugir de situações que envolvam a responsabilidade de cuidar de alguém, de fazer o mínimo sacrifício, em favor de alguém que se encontre em circunstância de vulnerabilidade. 
Daí vieram várias pessoas - que vivem encarceradas na própria bolha -desmentir essa ideia. Essas pessoas argumentavam que elas próprias haviam sido muito bem tratadas, pelos companheiros, quando atravessavam situações de doenças e limitações relacionadas à saúde. 
O que essas pessoas não percebem é que o mundo não se restringe às bolhas delas. E que, nesse caso, infelizmente, existem até estatísticas que comprovam o fato. 
Há muitos assuntos que geram esse tipo de reação, nesse tipo de pessoa:  do armamento da população à educação sexual nas escolas (passando por uma grande série de outros), elas sempre se colocam de forma simplista.  
Não existe outra solução para esse problema senão a busca de informação de qualidade. O ideal seria que as pessoas obtivessem uma educação capaz de as fazer raciocinar de forma justa e objetiva, para que elas próprias pudessem chegar às conclusões mais acertadas sobre todos os assuntos.
Porém, como essas pessoas não foram suficientemente educadas, só lhes resta buscar informações honestas e bem embasadas, antes de saírem por aí dando palpites em questões que não conhecem bem. 

É isso, até breve!

 

29 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de Paz, querida amiga Marly!
Tão lindo Tempo o que vai chegar!
A cor que escolheu para ornamentar a mesa é um tom delicado que gosto, tênue.
Sobre opiniões na vida dos outros ou sobre assuntos vários de um modo em geral, sem termos fundamentos e dados bem concretos: é atirarmos no próprio pé.
Muito bem colocada a questão por você.
Tenha uma tarde abençoada!
Beijinhos com carinho fraterno

chica disse...

Marly, que lindos coelhinhos e adoro essa época do ano, se bem que ando perdendo a graça,rs...
Curti muito quando os filhos eram pequeno e netos, agora até os netos, a menorzinha já com 9 anos e cheia de atividades! Daí fico com preguiça de fazer e ainda mais esse ano, pagando promessa pela saúde de mimnha mana, não posso nem passar pwerto de doces,rs... E oc texto, muito verdadeiro, brilhante. Acho que as pessoas não sabem se colocar dentro dos sapatos dos outros... Daí é fogo! beijos, tudo de bom,chica

Pedrita disse...

que bonitinhos e ainda são elegantes. eu tenho visto muita piada dos altos preços dos ovos de páscoa. uma dizia que dá pra comprar com o fgts. e aí pessoas tem falado em receitas pra driblar os custos. q bom q vc tb tem sugestões. que lindo o artefato pra guardanapo. sim, tudo bem q combinar com ele. quanto capricho nos arranjos. verdade, é uma infinidade de privilegiados julgando a dificuldade do outro. é só acreditar. qd a pessoa tinha teto pra morar e outras mordomias, julgando o insucesso do outro. é assustadora a quantidade de homens que abandonam mulheres após câncer de mama. é bem maior do que os que ficam ao lado. tem pesquisa sobre isso inclusive. enquanto raramente uma mulher sai ao lado do marido que ficou doente. exato, há pesquisas. vi uma pesquisadora falando nisso ontem em um jornal. o resultado não tem a ver com o desejo do pesquisador. é algo fundamentado, estudado, não é achismo. então que as pessoas deviam procurar fontes seguras antes de ficar espalhando mentiras. ótimo desabafo. urgente inclusive. "estatística divulgada pela Sociedade Brasileira de Mastologia, 70% das mulheres diagnosticadas com câncer lidam com o abandono do parceiro durante o tratamento."

Coisas de Feltro disse...

Tudo muito bonito. A Páscoa é inspiradora.
Beijinhos

Anônimo disse...

Que mimo, adorei

Luiz Gomes disse...

Boa tarde e um excelente sábado. Bom final de semana minha querida amiga Marly. Confesso que estou evitando um pouquinho os doces 🍬. Esses parecem maravilhosos. Obrigado pelo carinho em seus comentários.

Luma Rosa disse...

Oi, Marly!
Você demonstra muito cuidado com as pessoas, tanto na forma como pensa, como na prática. Veja o caso dos docinhos de leite em substituição ao chocolate, que também é uma ideia imposta pela indústria. Na verdade, não sei de onde surgiu a ideia do uso do chocolate na pascoa. E coelho nem bota ovo (rs*).
Os filhinhos da mamãe, tanto homens como mulheres, foram criados erraticamente; ela para servir ao homem e ele para receber os afagos. Não à toa dizem que as pessoas estão mais egoístas.
Fiquei sabendo sobre uma outra artista que quando soube que estava com câncer, pediu a separação. Talvez pelo fato de saber que os homens ficam inseguros e fracos quando o mundo que eles constroem saem do seu controle. A "alforria" foi para não se decepcionar.
Quando criança ouvia mulheres mais velhas aconselhando mulheres mais novas a cuidarem de si, estarem sempre saudáveis, dispostas para o sexo e bonitas, pois poderiam ser trocadas por outra mulher. Isso é uma longa discussão pois o que parece velho é bastante atual.
Existem muitas pessoas sozinhas no mundo e não é por egoísmo, mas porque não aprenderam desde a tenra idade a "conviver".
Beijus,

Stefania disse...

I tuoi coniglietti 🐰🐰 pasquali sono adorabili.
È molto bella anche la tua tavola pasquale, raffinata e semplice

Jovem Jornalista disse...

Que lindos esses coelhinhos de chocolate. Nem dá vontade de comer, do tanto que eles são bonitinhos.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Luiz Gomes disse...

Boa tarde de terça-feira minha querida amiga Marly. A escultura do Oscar Niemeyer é uma cópia, de uma em Curitiba.

Luiz Gomes disse...

Boa tarde de Sexta-feira e bom final de semana minha querida amiga Marly. Espero que a tempestade não chegue ao estado do Rio de Janeiro.

Sérgio Santos disse...

Que delicadeza esses coelhinhos, Marly. Dá até pena de comer, mas eu amo chocolate de todos os tipos com Ninho então.... Delicia. bj e bom fim de semana.

Juvenal Nunes disse...

Também por cá a Páscoa se aproxima e a primavera já está instalada, com tudo quanto traz de renovador e de cromático.
Espero bem que o espírito de ambas as ocorrências contribua para melhorar a compreensão e solidariedade entre todos os seres humanos.
Abraço de amizade.
JUvenal Nunes

Maria Rodrigues disse...

Esses coelhinhos devem ser super deliciosos.
Tudo perfeito, elegante e lindo. Adorei a decoração da mesa.
Beijinhos

Luiz Gomes disse...

Boa tarde de segunda-feira minha querida amiga Marly. Precisamos de mais pessoas, como o Ailton Krenak.

Jeanne Geyer disse...

Oi, que delícia de quitudes, fiquei aqui com água na boca. Deverias escrever mais sobre comportamento, fizeste uma boa análise e isto é bem raro.
Bjs no teu coração :)

Luiz Gomes disse...

Boa tarde de quarta-feira. Aproveito para desejar uma excelente semana santa e uma boa Páscoa, minha querida amiga Marly.

Luiz Gomes disse...

Boa tarde de sexta-feira. Aproveito para desejar uma ótima Semana Santa e um maravilhosa Páscoa. Minha querida amiga Marly, como no CCBB RIO, acontece a exposição do Krenak, aproveitaram o momento, para trazerem um pouco de arte indígena ou alguns trabalhos, que serviram de base, confesso, que prefiro, o original.

Luiz Gomes disse...

Boa noite minha querida amiga Marly. Sempre achei que era a Colombo (essa postarei domingo, tô dando spoiler kkkk), mais a Cavé é mais antiga, 164 anos. A Colombo foi fundada 1894 (mais spoiler). Fará 130 anos no dia 17 de setembro.

Sérgio Santos disse...

Os enfeites dos coelhinhos ficaram lindos, Marly. Aliás, seus talheres tb são maravilhosos. Bjs e boa Páscoa.

Roselia Bezerra disse...

P assagem para a vida
A luz de Cristo Jesus
S eja nossa guia
C om amor por todos nós
O amor venceu, enfim
A vida ganha novo tom

Abençoada Páscoa, querida amiga Marly!
Beijinhos pascais

Nal Pontes disse...

Oi Marly O outono já chegou.Gosto dela. Nasci bem nessa estação. Que antecede o inverno. Parabéns pela postagem. Boas dicas e sugestões de docinhos de chocolates especial para esses momentos. Um dos modos de comemorar a Páscoa. Páscoa o sacrifício de Jesus na Cruz e a ressurreição. Outra reflexão aqui saia da Bolha. Que bom que todos aprendessem os que um dia todos nós vamos precisar um do outro. De um ou de um certo modo. Se tivermos mais apatia hoje com o outro seremos mais feliz agora. É o que diz o sábio Salomão em Eclesiastes 11:1e 2 "¹ Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.
² Reparte com sete, e ainda até com oito; porque não sabes que mal haverá sobre a terra.
Eclesiastes 11:1,2 quando fazemos o bem hoje ele retornara amanhã para nós. Parabéns pela postagem Bjsss querida Feliz Páscoa para você. Abcs NalPontes

Vanessa disse...

Amei o doce feito com chocolate, deu água na boca e vontade de comer. Além de ter ficado lindo.

Quanto as pessoas viverem em suas bolhas eu concordo. Quem não sai é não expande os horizontes fica "refem" da opinião das outras pessoas.

Beijos.



https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

Luiz Gomes disse...

Boa tarde de segunda-feira. Um início de mês de abril com muita paz, saúde e novas realizações de grandes projetos. Minha querida amiga Marly, no dia que eu fui na Colombo, tinha fila. Cheia de turistas.

Morgan C. Nascimento disse...

Oi, bom dia, Marly!
Dia 5 de abril estarei lançando livro novo, em Porto Alegre, vai rolar transmissão ao vivo! Chegue junto!
Terno abraço

Luiz Gomes disse...

Boa tarde de quarta-feira minha querida amiga Marly. Nossa fauna e flora, são maravilhosas.

Pâm Possani disse...

Fiz ovos de páscoa para presentear esse ano e que gracinha as suas dicas, eu amei!!!
Não sabia que dava pra fazer assim e adorei a dica do açucar de confeiteiro rsrsr
beijos!
não conhecia seu blog, gostei!
Pâm
Blog Interrupted Dreamer

Luiz Gomes disse...

Boa Noite minha querida amiga Marly. Esta certíssima, Gil e Cartola. Tem uma Mona Lisa também.

Isa Sá disse...

Não costumo festejar a Páscoa.
Isabel Sá
Brilhos da Moda

Pin It button on image hover