domingo, 20 de outubro de 2024

Docinhos de Palha Italiana - para o Halloween de 2024 e...

 


Olá, querido(a) leitor(a),

Eu havia dito, no post anterior, que teríamos post novo na sexta-feira passada, mas isso não foi possível, sorry!
Fiz estes docinhos de palha italiana para a família, mas decidi que eles entrariam num post para o Halloween de 2024, por que não? 
A receita deles foi postada aqui, em 2014. 

                                              🌷🌷🌷🌷

Muita coisa rolou por aqui, desde o penúltimo post (o último foi excepcional, por causa do WBD). 
Um dos acontecimentos da primeira quinzena de outubro foi o dia das crianças, que eu queria ter aproveitado para fazer um texto direcionado aos 'baixinhos', Mas isso também não foi possível, então fica aí a foto com que eu abriria o post. Uma das minhas intenções era falar dos benefícios de se incentivar as crianças a gostar de livros e a gostar de ler, que é algo que eu sempre tento fazer.  


            Pude assar, porém, umas bolachinhas para as ex crianças da casa


 
                                              🌷🌷🌷🌷

Devido ao transcorrer da Primavera, eu, que sempre estou às voltas com plantas e flores, entro num surto primaveril e começo a fotografar plantas e flores sem parar, rsrs. 
                                                 crisântemo
                                               Protea dourada
minha mini roseira
a hera variegata daqui de casa, que está enorme, embora não dê pra ver, nesta foto
                                                                hibiscos

 mandacaru 
                (quando 'fluora' na seca, é um sinal que a chuva chega no                                                           sertão♫♪)

                                                   🌷🌷🌷🌷

Fiz um bolo bombom usando como molde da casca de chocolate... um globinho de luz. 
🌷🌷🌷🌷🌷

                                 E tirei fotos aleatórias, para 'variar'.



                                                       🌷🌷🌷🌷

Papo sério:

Eu tento ignorar muitas coisas que vem ocorrendo na seara política, acho que  melhor que focar em intrigas, violências e baboseiras, é colocar a minha fé em ação, na expectativa firme de que o bem triunfe sobre o mal e a gente possa construir um mundo mais decente e justo.
Contudo, tenho visto gente se "movimentando", nas redes sociais, a fim de tentar eleger políticos que tomem medidas que julgo aberrantes. Uma delas é a que pretende anular a lei Maria da Penha. 
As pessoas que desejam a anulação dessa lei, homens, claro, argumentam que ela é abusiva, que beneficia mulheres mentirosas ou golpistas, em prejuízo dos homens e blablablá.   
O que nenhum diz é que o Brasil tem tido índices ultrajantes de feminicídios e que isso tem que ser impedido. A lei Maria da Penha tenta proteger um pouco as mulheres, dos abusos e agressões masculinas. Por que isso incomoda a tantos homens? A resposta óbvia é que esses são machistas e misóginos (canalhas mesmo!). 
E, sendo assim, terão que se mancar. 

                                              **********

E é só para o momento. Voltarei em breve. Até lá.

4 comentários:

Pedrita disse...

que lindo. adorei a decoração da primeira foto. sim, tb gosto de estimular a leitura para as crianças. linda a caixa rosa. aqui tivemos dias secos demais, então foi um corre corre para regar as plantas mais q o habitual. eu tenho plantas dentro do apartamento. são várias, e volte e meia alguma estava mostrando q a terra teria ficado novamente seca. lindo o bolo de chocolate. eu fico sempre chocada com a tentativa de retrocessos. temos uma lei importante, da alienação parental. e muitos agressores tem usado essa lei para tirar os filhos das esposas. é um horror. precisamos trabalhar urgentemente o machismo. e sim, precisamos votar em mulheres, se possível não atrasadas, pra tentar manter e criar mais leis de proteção. aqui acho q vamos ter mais anos de atraso. a capital anda assustadoramente conservadora. ontem o atual prefeito falou q às 22h tinham crianças brincando na praça da sé depois q ele higienizou o espaço pra tratar a grama. eu sei como a sé é abandonada. surreal ele contar uma mentira dessa. beijos, pedrita

Anônimo disse...

Amei a decoração, os docinhos e as bolachinhas. Parabéns pela dedicação e leveza!
Amiga sobre as eleições aqui a eleição é sobre direita e direita radical, uma jornalista cuja secretária de saúde será uma doutora clorofila antivax. Estou desolada. Mas essa é a vida democrática, oremos

chica disse...

O doce de palha italiana é delicioso! Adoro! E como sempre arrasar nas decorações,bolos,tudo...
As flores nos encantam de verdade ,bem o contrário do que sentimos com relação à política Afff..

Linda semana! Bjs,chica

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de Paz, querida amiga Marly!
Os docinhos ficaram muito graciosos.
Com certeza, deliciosos.
Adorei o bolo das crianças nos livros. Original e com mensagem edificante.
Quanto à Lei e sua extinção, será um absurdo horrendo. Se bem que, mesmo com ela em vigor, o índice de feminicidio por aqui está altíssimo. Uma coisa horrorosa.
Também tenho tido contato com flores lindas.
A dourada sua está surpreendente .
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos

Pin It button on image hover